Seminário apresenta resultados de estudos e pesquisas realizadas na saúde municipal em 2024

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Seminário apresenta resultados de estudos e pesquisas realizadas na saúde municipal em 2024

Seminário reuniu acadêmicos, pesquisadores, profissionais de saúde e coordenadores de NEP

Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Divisão Gestora de Educação Permanente em Saúde (DGEP), realizou a 4ª edição do Seminário de Apresentação de Resultados de Estudos, Pesquisas e Projetos, com o tema “Considerações éticas e as contribuições práticas dos estudos e pesquisas para a Rede de Atenção à Saúde de Porto Velho”. O evento apresentou os impactos e as contribuições práticas das pesquisas no fortalecimento dos serviços da rede pública.

Ao todo, resultados de 16 pesquisas foram apresentados por pesquisadores, acadêmicos, graduados e profissionais da saúde, entre eles o “Programa Primeira Infância para Adultos Saudáveis (Pipas)”, realizado em 13 capitais brasileiras; e a “Percepção de Pessoas em Situação de Rua sobre o Programa Consultório de Rua em Porto Velho”, entre outros estudos. Os resultados foram compartilhados com a equipe técnica da secretaria, onde os estudos poderão servir de base para as tomadas de decisão, bem como na perspectiva de novas ações.

De acordo com Angelita Mendes, gerente da DGEP, o seminário busca dar visibilidade às pesquisas realizadas no âmbito da saúde municipal e incentivar a formulação de políticas públicas baseadas em evidências.

“O objetivo é conhecer, reconhecer e divulgar os resultados de estudos realizados em nossos territórios e unidades de saúde. Isso permite à gestão fomentar políticas públicas que promovam impactos positivos nas práticas de saúde, aproveitando as contribuições desses pesquisadores para melhorar indicadores e serviços”, destacou Angelita.

A psicóloga Djohana Severo, que apresentou sua pesquisa sobre o Consultório na Rua, ressaltou a relevância do evento. “É muito importante participar deste espaço, que proporciona visibilidade aos nossos temas e reforça a importância das pesquisas para a saúde pública".

O seminário reuniu acadêmicos, pesquisadores, profissionais de saúde e coordenadores dos Núcleos de Educação Permanente (NEP).

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários