Centro de Formação de Condutores podem fazer cadastramento e atualização de documentos através do Portal de Credenciamento Digital
Porto Velho, RO - Com o objetivo de dar agilidade e comodidade aos procedimentos de cadastramento e atualização de habilitação dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) disponibiliza o Portal de Credenciamento Digital, que começou a funcionar em 16 de dezembro. A nova ferramenta, construída em parceria com a Diretoria Técnica de Habilitação (DTH) e a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) foi amplamente divulgada entre os CFCs em encontros de formação realizados pela Autarquia.
A diretora Técnica de Habilitação, Aline Lima explicou que, a informatização dos procedimentos de protocolo de documentos para o funcionamento dos Centros de Formação de Condutores, via Portal Digital, antes feito via email, é um avanço do setor.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que o novo serviço visa desburocratizar o atendimento prestado aos CFCs, e com a modernização e agilidade oferecidas no Portal, o Detran demonstra o respeito aos usuários.
TECNOLOGIA E AGILIDADE
Técnicos do Detran-RO apresentaram o Portal de Credenciamento Digital aos credenciados
Com a criação do Portal de Credenciamento Digital, os Centros de Formação de Condutores, instituições de ensino especializadas na formação de condutores profissionais, médicos, psicólogos e outras empresas podem realizar digitalmente todo o procedimento de protocolo de documentos, mantendo-se informados sobre o status de sua documentação em um ambiente virtual.
A diretora de ensino de um Centro de Formação de Condutores, em Porto Velho, Luciane Cidade, destacou as facilidades proporcionadas pela nova ferramenta. “O Portal traz comodidade e facilidade para os CFCs. É de fácil acesso e entendimento, o que certamente vai facilitar o nosso dia a dia.”
O diretor-geral do Departamento, Sandro Rocha, destacou o empenho da Diretoria Técnica de Habilitação, que empreendeu esforços para melhorar e modernizar os serviços prestados pelo Detran-RO à sociedade rondoniense.
0 Comentários