Zona Sul de Porto Velho recebe mais uma vez serviços essenciais do programa Rondônia Cidadã neste fim de semana

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Zona Sul de Porto Velho recebe mais uma vez serviços essenciais do programa Rondônia Cidadã neste fim de semana

Programa estadual garante atendimentos em diversas áreas a cada edição realizada pelo governo, por meio da Seas e parceiros

Porto Velho, RO - Com 17.247 atendimentos realizados em edições anteriores, o programa estadual Rondônia Cidadã terá mais uma edição no próximo fim de semana na zona Sul de Porto Velho. No sábado (19), das 8h às 16h, e no domingo (20), das 8h às 12h, os mais de 30 serviços essenciais, como emissão da Carteira de Identidade, 2ª via do CPF e Título de Eleitor, Passe Livre para pessoas idosas ou com deficiência, cadastramento no Geração Emprego, Benefícios do INSS, assistência jurídica e atendimento com fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, entre outros, serão ofertados à população na Escola Estadual Sebastiana Lima de Oliveira, na Rua Algodoeiro, nº 3.060, Bairro Vila Eletronorte.

Trata-se da 94ª edição do programa do governo estadual, sob o comando da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e instituições parceiras, que desde sua criação em 2019, já promoveu mais de 100 mil atendimentos em diversas áreas nos 52 municípios rondonienses já percorridos.

CIDADANIA E SERVIÇOS

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, trata-se de um programa que tem como objetivo proporcionar cidadania à população, com a oferta, de forma rápida e simples, a serviços básicos das áreas social, saúde, educação, segurança, entre outros, que geralmente só estão disponíveis nos dias úteis. “Com o Rondônia Cidadã buscamos agregar os serviços públicos dos órgãos da Administração Direta e Indireta, bem como serviços de outros Poderes, instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, garantindo atendimento diversificado, inclusive atividades interativas e educativas para as crianças”, salientou.

A secretária da Seas, Luana Rocha, lembrou que todos os serviços são ofertados considerando a necessidade de cada município. “São serviços essenciais que buscamos levar para os municípios, deixando concentrados em um único local, com ampla divulgação, para facilitar o acesso de todos, pois entendemos ser complicado a pessoa procurar estes serviços em dias úteis, quando a maioria está trabalhando ou estudando”, observou.

Lista dos serviços essenciais que serão ofertados na Zona Sul de Porto Velho.

Postar um comentário

0 Comentários