Ações de conscientização e cuidados à saúde são destacadas em abertura da Campanha Outubro Rosa

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Ações de conscientização e cuidados à saúde são destacadas em abertura da Campanha Outubro Rosa


Campanha conta com uma programação diversificada, que incluiu a abertura oficial nesta terça-feira (8)

Porto Velho, RO - O governo de Rondônia promove de 8 a 30 de outubro, em Porto Velho, a edição anual da Campanha Outubro Rosa. Com o tema “Sua saúde merece toque de atenção”, a campanha busca conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero, oferecendo ações presenciais e virtuais para acolhimento e cuidados com a saúde física e autoestima.

Organizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da Gerência de Segurança e Saúde Ocupacional (GSSO/CRH/SE/Seduc), a iniciativa de prevenção à saúde feminina é o caminho para garantir saúde para as servidoras e para toda a população. O governo de Rondônia segue empenhado com a promoção da saúde e com ações que impactem diretamente a vida das pessoas.

A secretária da Seduc, Ana Pacini, enfatizou o trabalho da gestão estadual com a saúde das colaboradoras. “Nossas servidoras são fundamentais para educação de Rondônia, e a campanha Outubro Rosa é uma oportunidade de oferecer apoio e informações que podem salvar vidas. Estamos investindo em ações que vão além da conscientização, buscando um cuidado integral.”

Segundo o gerente de saúde ocupacional da Seduc, Sirlei Barros, as ações reforçam o compromisso do estado em promover a saúde e bem-estar das servidoras. “Convidamos todos servidores, assim como a comunidade escolar e a sociedade a se conscientizarem sobre a importância do cuidado contínuo com a saúde”, frisou.

CONSCIENTIZAÇÃO

Na Seduc, a campanha é realizada em parceria com instituições governamentais, não governamentais e a sociedade civil organizada

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, iniciado no começo da década de 1990. Na Seduc, a campanha é realizada em parceria com instituições governamentais, não governamentais e a sociedade civil organizada.

PROGRAMAÇÃO
  • A campanha conta com uma programação diversificada, que incluiu a abertura oficial nesta terça-feira (8), na recepção do prédio Rio Guaporé, no Palácio Rio Madeira (PRM), na Capital, com distribuição de laços rosa e materiais informativos.
  • Na quarta-feira (9), serão realizados exames preventivos de Papanicolau e mamografias, em parceria com a Carreta do Hospital de Amor (HAA), atendendo as servidoras no estacionamento Pirarucu, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.
  • A campanha também vai oferecer workshops de autoestima, como a atividade “Mulher Educadora”, com massoterapeutas voluntárias nos dias 10, 11, 17 e 18 de outubro, além de serviços de trança capilar e minicurso de automaquiagem.
  • A campanha encerra no dia 30 de outubro, com uma roda de conversa virtual abordando o tema “Saúde da mulher: desafios e perspectivas”, com a participação de uma médica ginecologista, transmitida através de uma plataforma de realização de videoconferências e via canal da Mediação Tecnológica no YouTube.

Postar um comentário

0 Comentários