Os diversos serviços são em toda a estrada que dá acesso à comunidade local
Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), está realizando vários serviços para melhorar a infraestrutura e qualidade de vida nas comunidades rurais do município.
As equipes trabalharam na comunidade Rancho Maritana do dia 13 até a última terça-feira (18), quando o serviço foi concluído. O acesso principal para a comunidade é pela estrada 28 de Novembro, conhecida como Estrada da Penal. Os serviços são patrolamento, cascalhamento, valas laterais, saídas d'água em toda a estrada que dá acesso à comunidade local.
O trabalho nas estradas rurais tem como objetivo garantir melhor trafegabilidade, acessibilidade, segurança dos transeuntes e, consequentemente, dos alunos da rede municipal de ensino, além de escoamento da produção.
A Prefeitura segue na recuperação das estradas de área rural
“Os moradores que transitarem atualmente aqui na comunidade do Rancho Maritana, que liga a essa importante região do município por meio da linha 28 de Novembro sentido o distrito de São Carlos, poderão observar que os trabalhos de melhorias estruturais nessas localidades estão sendo executados. O serviço compreende a recuperação da via de acesso, onde já foram feitos quilômetros de encascalhamento, patrolamento, tapa-buracos, saídas d'água e recuperação de bueiros, assegurando com isso mais segurança e tranquilidade a todos os usuários destas importantes estradas aqui da região”, disse o secretário da pasta, Carlos Magno.
As ações de manutenção das estradas vicinais fazem parte de um cronograma contínuo da Prefeitura Municipal de Porto Velho. Diariamente, veículos leves e pesados trafegam pelas estradas rurais do município, realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes até o escoamento da produção agrícola, turismo e outros fins.
A Prefeitura segue, através da Semagric, na recuperação das estradas de área rural e infraestrutura, para garantir linhas trafegáveis e seguras.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
0 Comentários