Governo de RO lança Maio Amarelo do Projeto Educatran, em escolas de Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Governo de RO lança Maio Amarelo do Projeto Educatran, em escolas de Porto Velho

O projeto tem sido desenvolvido de forma integrada com as forças de segurança

Porto Velho, RO - Com o objetivo de conscientizar a população sobre a educação no trânsito, o Governo de Rondônia realizou o lançamento da 4ª edição do Maio Amarelo, do Projeto Sesdec Educatran, nesta sexta-feira (3), em uma solenidade realizada na Escola Jorge Teixeira, localizada na zona Leste, em Porto Velho. O evento marcou o início das atividades em outras oito escolas, com a expectativa de alcançar 10 mil alunos em 17 escolas. O Projeto Sesdec Educatran visa promover a conscientização e a educação para o trânsito entre os jovens.

Criado em 2019, o Projeto Sesdec Educatran tem sido desenvolvido de forma integrada com as forças de segurança, e a partir deste ano tem colaboração da Coordenadoria de Atividades Sociais e do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM). Tem sido um importante instrumento de conscientização, levando a temática para as instituições de ensino por meio da filosofia de polícia comunitária. Através de atividades educativas e informativas, o projeto busca contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis no trânsito.

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha o Projeto Educatran é de suma importância para a sociedade, uma vez que investir na educação para o trânsito pode salvar vidas, reduzir acidentes e promover uma convivência mais segura e harmoniosa nas vias públicas.

Segundo o coordenador do projeto, sargento da Polícia Militar, Radilson Reis, a adesão das instituições, superaram as expectativas, evidenciando a preocupação das escolas com a prevenção e a educação no trânsito.

De acordo com o titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital, o projeto em parceria com 17 escolas vai conscientizar 10 mil alunos sobre segurança no trânsito, “um instrumento valioso que integra as forças de segurança e promove uma cultura de segurança desde cedo”, ressaltou.

Postar um comentário

0 Comentários