Convênio firmado abre 300 vagas para contratação de mão de obra reeducanda, em Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Convênio firmado abre 300 vagas para contratação de mão de obra reeducanda, em Rondônia

Os reeducandos atuarão em funções de auxiliar de serviços gerais, manutenção, em reformas e obras

Porto Velho, RO - Com o objetivo de promover a ressocialização e reintegração ao convívio social de reeducandos do Sistema Prisional, por meio do trabalho, um novo Termo de Cooperação foi firmado entre a Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus) e o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO). São 300 vagas ofertadas para pessoas privadas de liberdade.

O convênio autoriza a utilização de mão de obra de reeducandos, em atividades desenvolvidas pelo DER-RO em suas dependências e unidades, na função de auxiliar de serviços gerais, manutenção, em reformas e obras. O regime de trabalho ocorrerá de segunda a sexta-feira, cumprindo uma jornada diária de seis horas corridas; ou ainda em regime de oito horas, com duas horas de intervalo.

REINSERÇÃO E CAPACITAÇÃO

A medida tem como meta a reintegração desses indivíduos à sociedade, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional aos apenados, por meio da quantidade de vagas disponibilizadas.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a ação oferece uma ocupação e capacita os reeducandos em habilidades para o mercado de trabalho.

Segundo o secretário de Justiça, Marcus Rito, a renovação deste convênio, nos mesmos moldes do Termo de Cooperação firmado no ano de 2017, reafirma o avanço no processo de ressocialização de indivíduos em situação de privação de liberdade, proporcionando oportunidade de trabalho e de reinserção digna na sociedade.

Postar um comentário

0 Comentários