Real Madrid critica árbitro por não relatar ofensa contra Vinícius Jr

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Real Madrid critica árbitro por não relatar ofensa contra Vinícius Jr


Brasileiro foi alvo de insultos no jogo contra Osasuna no sábado (16)

Porto Velho, RO - O Real Madrid apresentou uma queixa contra o árbitro de sua partida contra o Osasuna, fora de casa, no último sábado (16), por não incluir na súmula supostos insultos racistas contra o atacante Vinícius Júnior, disse o clube em um comunicado na segunda-feira (18).

O jogador de 23 anos da seleção brasileira, que marcou duas vezes na vitória do líder do Campeonato Espanhol por 4 a 2 no estádio El Sadar, foi alvo de xingamentos racistas em diversas ocasiões na Espanha.

"Nosso clube apresentou uma queixa no Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) contra o árbitro da partida, Juan Martínez Munuera", afirmou o Real Madrid. "O árbitro, de maneira voluntária e deliberada, omitiu os insultos e gritos vexatórios dirigidos repetidas vezes contra nosso jogador Vinícius Júnior, apesar de eles terem sido insistentemente ressaltado pelos nossos jogadores no momento em que aconteceram."

O Real também estendeu a queixa que apresentou ao Ministério Público na última sexta-feira (15) por ofensas de ódio e discriminatórias, após supostos cantos racistas de torcedores de Atlético de Madrid e Barcelona contra o atacante brasileiro.

"O Real Madrid mais uma vez condena esses violentos ataques de racismo, discriminação e ódio e exige que as medidas necessárias sejam tomadas, de uma vez por todas, para erradicar a violência que nosso jogador Vinícius Júnior tem sofrido."

A Reuters entrou em contato com o Comitê Técnico de Árbitros (CTA) da Federação Espanhola em busca de comentários.

Fonte: Anita Kobylinska* 

Postar um comentário

0 Comentários