O quartel também foi contemplado com equipamentos para organização da estrutura interna
Porto Velho, RO - Com o objetivo de fortalecer a Segurança Pública do Estado, o Governo de Rondônia entregou nesta quinta-feira (15), a manutenção predial do quartel do 3º Grupamento, pertencente ao 2º pelotão da 1ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar do Estado (PMRO), no distrito de Nova Londrina, em Ji-paraná. Além da construção, o trabalho incluiu também a aquisição de equipamentos para organização da estrutura interna.
O quartel está localizado na região central de Rondônia, e começou a receber readequações estruturais desde agosto de 2023, adquirindo pintura, manutenção externa, revisão de instalação elétrica, entre outros serviços. Quanto às demais estruturas, inclui quatro unidades de centrais de ar e 10 móveis, entre cadeiras giratórias, longarinas de três lugares, armários e mesa angular. No total, foram investidos mais de R$ 441 mil com recursos próprios.
A melhoria na estrutura do quartél fortalece o combate a criminalidade aos moradores do distrito e região
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, investir na estrutura dos quartéis reflete na melhoria das condições de trabalho dos policiais, bem como no atendimento à população.
Segundo o comandante-geral da PMRO, coronel PM Regis Braguin, além das obras nos quartéis, as corporações tem sido contempladas com equipamentos, armamentos e viaturas, fortalecendo o trabalho desenvolvido pelas forças de segurança do Estado.a
O secretário da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Vital, pontuou que as melhorias nas corporações fortalece o combate a criminalidade no estado.
Além da entrega do quartel no distrito de Nova Londrina, o Governo de Rondônia tem realizado outras ações importantes, como a recente entrega ocorrida em janeiro deste ano às forças de Segurança Pública, com equipamentos, armamentos, veículos e demais materiais para fortalecer o setor. O volume de aquisições ultrapassa mais de R$ 83,4 milhões, e visa contribuir nas condições de trabalho dos profissionais da área e no atendimento ao serviço prestado à população.
0 Comentários