Porto Velho, RO - O Ministério Público de Rondônia conheceu nesta sexta-feira (9/2) plano desenvolvido pela Polícia Militar, que reestrutura o atendimento especializado a mulheres em situação de violência doméstica no Estado.
O detalhamento do trabalho foi apresentado pelo Comandante-Geral da Corporação, Coronel Régis Braguin, às Promotoras de Justiça Tânia Garcia (Violência Doméstica), Flávia Barbosa Shimizu Mazini (Coordenadoria de Planejamento) e Yara Travalon (Núcleo de Violência Doméstica).
A atividade também oportunizou a definição de uma agenda conjunta entre as instituições para o mês de março, em referência ao Mês da Mulher. Na ocasião, o MP convidou policiais integrantes da Patrulha Maria da Penha, lotados em Porto Velho e interior do Estado, para ação de integração interinstitucional com o objetivo de disseminar conhecimentos e técnicas para o enfrentamento à violência doméstica.
As Promotoras de Justiça enalteceram todas as iniciativas da PM para o aperfeiçoamento do atendimento especializado das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, bem como reforçaram a cooperação do Ministério Público com a PM em tal iniciativa estratégica.
Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
0 Comentários