Deslizamento de terra na província de Yunnan, na China, deixa 47 desaparecidos. Equipes de resgate buscam por sobreviventes, a situação é de alerta. Saiba mais sobre o desastre. Fote: Reprodução/TV China
Porto Velho, RO - As buscas por sobreviventes se intensificam nesta segunda-feira (22) na província de Yunnan, sudoeste da China, após um grande deslizamento de terra ocorrido no início da manhã. Segundo informações da mídia estatal chinesa, pelo menos 47 pessoas foram reportadas como desaparecidas.
Operações de resgate em progressoImagens divulgadas pela emissora estatal CCTV mostram equipes de emergência vasculhando os escombros: blocos de concreto destruídos e galhos de árvores quebrados. O deslizamento, ocorrido por volta das 5h51 no horário local, atingiu a cidade de Zhaotong.
Em resposta, as autoridades do governo local ativaram um plano de emergência para fornecer ajuda humanitária aos atingidos. Cerca de 500 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas devido ao risco iminente.
Causas incertasAinda não há informações oficiais sobre o que teria causado este deslizamento. Porém, vale notar que a província de Yunnan, assim como outras regiões do sul do país, estão enfrentando atualmente uma onda de frio extremo, com temperaturas próximas ou abaixo de zero, de acordo com o Centro Meteorológico Nacional.
Impacto visual do desastrePara compreender a extensão dos danos causados pelo deslizamento, veja a seguir um vídeo mostrando a área afetada:
Vídeo produzido por Nicoco Chan
A situação ainda é de alerta, e as equipes de resgate continuam seus esforços na esperança de encontrar sobreviventes. À medida que a busca avança, o mundo assiste solidário e espera que aquelas que ainda estão desaparecidas possam ser encontradas.
Fonte: O Antagonista
0 Comentários