Hamas usou universidade para lutar contra Exército israelense, diz porta-voz

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Hamas usou universidade para lutar contra Exército israelense, diz porta-voz


O campus da Universidade Al-Azhar abrigava túneis, armas, peças de foguetes, lançadores e explosivos. Reprodução

Porto Velho, RO - O Exército de Israel afirmou nesta sexta-feira, 8, ter destruído edifícios da Universidade Al-Azhar, na Cidade de Gaza, que eram utilizados para atividades terroristas do Hamas.

Segundo os militares, o campus abrigava infraestruturas terroristas, como uma via subterrânea que saía do pátio da universidade até uma escola a cerca de um quilômetro de distância.


“Além disso, muitos dispositivos explosivos, peças de foguetes, lançadores, sistemas operacionais de explosivos e uma variedade de dispositivos tecnológicos foram localizados e transferidos para uma investigação de inteligência”, disse o porta-voz militar, Daniel Hagari.


“As conclusões no terreno mostram que a organização terrorista utilizou o edifício da universidade para lutar contra as nossas forças”, acrescentou.

Combatentes das Forças de Defesa de Israel também invadiram um posto de observação do Hamas na área de Shati, onde encontraram cerca de 200 rádios, dezenas de câmeras, um túnel e armas.


Israel tem denunciado a transformação de bairros civis de Gaza em espaços de terror. O Hamas coloca sistematicamente infraestruturas terroristas em edifícios civis, como escolas, jardins de infância e mesquitas, para usar cinicamente pessoas inocentes como escudos humanos.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários