Israel faz “pausa tática” da operação militar em pontos específicos de Gaza

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Israel faz “pausa tática” da operação militar em pontos específicos de Gaza


O Exército israelense também reabriu corredores humanitários para a evacuação de civis de Tal Al-Hawa, Al-Sabra, Al-Zeitoun, Al-Gharbi, Darj Al-Tuffah, Al-Shuja’iyya e Jabalia. Reprodução

Porto Velho, RO - Israel anunciou nesta quinta-feira, 16, a reabertura de corredores humanitários para a evacuação de civis de Tal Al-Hawa, Al-Sabra, Al-Zeitoun, Al-Gharbi, Darj Al-Tuffah, Al-Shuja’iyya e Jabalia.

Segundo as Forças de Defesa israelenses, também haverá uma “pausa tática” da operação militar para fins humanitários entre 10 horas e 14 horas (horário local) nos bairros de Shuja’iyya e Turkmen.


“Centenas de milhares de residentes do norte da Faixa de Gaza deslocaram-se para sul nos últimos dias através do corredor humanitário, a pé ou de carro. Não se rendam aos ditames do Hamas, que perdeu o controle sobre o norte da Faixa de Gaza e está tentando impedir que vocês se movam para o sul e se protejam”, afirmou o porta-voz militar, em língua árabe, Avichay Adraee.


Nesta quarta, 15, o Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução solicitando uma “pausa humanitária” nos conflitos entre as tropas israelenses e os terroristas do Hamas. O texto também cobrava a libertação dos reféns mantidos pelo grupo terrorista na Faixa de Gaza.

Para o embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan, a resolução é “desconectada da realidade”, afirmando que seu país continuará agindo de acordo com a legislação internacional.

“É lamentável que o Conselho continue a ignorar, a não condenar, ou mesmo a mencionar, o massacre levado a cabo pelo Hamas em 7 de outubro, que conduziu à guerra em Gaza. É realmente vergonhoso!”, acrescentou.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários