Segundo as Forças de Defesa de Israel, a passagem pela estrada Salah-al-Din ficará aberta até às 14 horas (horário local). Foto: Reprodução
Porto Velho, RO - Israel voltou a abrir nesta segunda-feira, 6, um corredor para civis que estão no norte da Faixa de Gaza se dirigirem ao sul.
Segundo o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, em língua árabe, Avichay Adraee, a passagem pela estrada Salah-al-Din ficará aberta até às 14 horas (horário local).“Gostaria de informar que embora o Hamas esteja prejudicando os esforços humanitários em curso em nome do povo de Gaza e esteja usando vocês como escudos humanos, hoje as FDI permitirão mais uma vez a passagem na estrada Salah al-Din entre as 10h e 14h. Para sua segurança, aproveite esta próxima oportunidade para se deslocar para sul, para além de Wadi Gaza”, escreveu o porta-voz militar no X, antigo Twitter.
No domingo, 5, o Exército israelense anunciou que as suas tropas conseguiram cercar totalmente a Faixa de Gaza, dividindo a região em duas partes.
“Hoje existe um norte de Gaza e um sul de Gaza”, disse o porta-voz das FDI Daniel Hagari, acrescentando tratar-se de uma “fase significativa” da guerra de Israel contra o Hamas.
Em meio à resposta de Israel ao massacre realizado pelo Hamas no dia 7 de outubro, o grupo terrorista tem utilizado civis palestinos como escudos humanos.
Fonte: O Antagonista
0 Comentários