Principal índice da bolsa brasileira encerrou o dia com ganhos de 0,25%, aos 118,4 mil pontos acompanhando movimento de mercados americanos. Divulgação B3
Porto Velho, RO - Enquanto os juros futuros subiram, marcados pelas incertezas com o fiscal brasileiro e reapreciação das taxas americanas, o mercado acionário encerrou o dia em leve alta.
O Ibovespa fechou em leve alta de 0,23%, aos 118,4 mil pontos, puxado por BRF (+12,87%), Vale (0,42%) e Itaú (0,93%). Na ponta negativa, Rede D’Or (-3,92%), Localiza (-1,46%) e Lojas Renner (4,76%) foram as maiores contribuições. A maior queda do dia, porém, ficou com a empresa de viagens CVC que recuou 9,23% após apresentar resultados do terceiro trimestre.
O dia foi de retomada de alta das taxas americanas, após dois dias de relativo alívio nos rendimentos dos títulos públicos por lá. Aqui, os ruídos causados pelo presidente Lula indicando o abandono a meta de resultado primário com déficit zero no ano que vem tem pressionado os juros futuros, embora o movimento de hoje tenha parecido estar mais relacionado ao ambiente externo.
O dólar operou em leve baixa em relação ao real, apresentando uma performance melhor do que as moedas pares da América Latina.
Vale lembrar que, a partir de hoje, o horário de fechamento da bolsa voltou a ser às 18h, em função do fim do horário de verão nos Estados Unidos.
Fonte: O Antagonista
0 Comentários