Convite a um letramento para o respeito é trazido em live “Infâncias e Adolescências Plurais”

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Convite a um letramento para o respeito é trazido em live “Infâncias e Adolescências Plurais”

Promotor de Justiça Julian Farago ladeado pelo palestrante Wilson Dias durante live

Porto Velho RO - Promovida na manhã desta sexta-feira (17/11), pela Comissão de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade e o Grupo de Atuação Especial Cível e de Defesa dos Direitos Humanos, da Cidadania, do Consumidor, das Crianças, Adolescentes e Jovens e da Saúde (GAECIV), a live “Infâncias e Adolescências Plurais” trouxe aos participantes a oportunidade de reconhecer os espaços culturais e diversos que existem em nossa sociedade.

A palestra, realizada pelo Mestre em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça na Universidade Federal de Rondônia Wilson Guilherme Pereira Dias, teve como objetivo estimular o debate e reflexão à diversidade, enaltecendo a oportunidade de convívio com a diferença de etnias, credo, configurações familiares ou classe social de crianças no contexto familiar, escolar, comunitário e social.

De forma dinâmica, Wilson Dias abordou sobre vulnerabilidade social, de que forma ela atinge crianças e adolescentes e como ela pode gerar impactos que perpetuarão durante toda a vida. Wilson Dias destacou ainda, o dever da família, comunidade, sociedade em geral e poder público de assegurar com absoluta prioridade os direitos dessas crianças e adolescentes.

Durante o encontro, o palestrante falou também do mito em volta da temática que falar sobre diversidade gera desigualdade, ressaltando a importância de trazer luz aos diferentes tipos de etnias, credo, configurações familiares e classes sociais, em busca de uma sociedade com mais representatividade e inclusão.

Na oportunidade, o coordenador do projeto e do GAECIV, Promotor de Justiça Julian Imthon Farago, evidenciou a relevância do evento, principalmente como um estímulo para estudar e entender a multiplicidade na sociedade, e como ela é importante para o crescimento pessoal e práticas de habilidades socioemocionais como empatia e compreensão.

Comitê interinstitucional – É composto pelo Ministério Público de Rondônia, Tribunal de Justiça de Rondônia, Escola da Magistratura de Rondônia, Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre.


Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Postar um comentário

0 Comentários