Secretário da Semagric anuncia que transporte dos produtos ribeirinhos está garantido no orçamento de 2024

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Secretário da Semagric anuncia que transporte dos produtos ribeirinhos está garantido no orçamento de 2024

Secretário falou dos desafios e esforços envidados

Porto Velho, RO - O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), Carlos Magno, anunciou durante entrevista ao programa Papo de Redação, na rádio Parecis FM, que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, já assegurou no orçamento do próximo ano, recurso para garantir o transporte fluvial dos produtos dos ribeirinhos.

"Está garantido o transporte fluvial, para o escoamento da produção agropecuária dos produtores ribeirinhos, especialmente na região do Baixo Madeira. A determinação do prefeito Hildon Chaves é de que possamos ofertar o apoio necessário para garantir produzir e escoar a produção", disse o secretário, acrescentando que a região ribeirinha produz banana, macaxeira, açaí, castanha, melancia e outros produtos.

O secretário disse que o município possui cerca de 7 mil quilômetros de estradas rurais, sendo um dos maiores desafios de sua pasta. "Estamos atuando com equipes da própria Semagric, com empresas contratadas e terceirizadas para dar conta de recuperarmos o máximo de estradas rurais agora no período da seca. Não é fácil, mas o trabalho tem sido intensificado e estamos confiantes de que vamos superar a nossa meta inicial, que era de 4 mil quilômetros para este ano", completou.

Carlos Magno destacou ainda que o município tem se destacado no aumento da produtividade agropecuária. "Já temos o maior rebanho bovino de Rondônia, estamos avançando na cafeicultura, na produção de banana, de mel, de macaxeira, além da produção de grãos como a soja e o arroz. Porto Velho tem se mostrado com muita capacidade produtiva e a prefeitura tem incentivado e buscado garantir estradas em boas condições para tornar possível o escoamento dessa produção".

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários