Operação conjunta entre Síria e Rússia elimina mais de 100 terroristas

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Operação conjunta entre Síria e Rússia elimina mais de 100 terroristas

Exército sírio em ação contra extremistas (Foto: HispanTV)

Porto Velho, RO - As forças sírias, acompanhadas por aeronaves russas, lançaram uma operação conjunta destinada a eliminar os bastiões terroristas em Idlib. Mais de 100 extremistas foram neutralizados durante a ação. O Ministério da Defesa sírio emitiu um comunicado no sábado, anunciando a cooperação entre as forças do país e as aeronaves russas em uma operação contra os terroristas no sul da província de Idlib, localizada ao norte da Síria. Nessa operação, 111 terroristas foram abatidos, enquanto outros 80 ficaram feridos, informa a HispanTV.

De acordo com o comunicado, nos últimos dias, os terroristas, apoiados por alguns países da região e estrangeiros, lançaram ataques a aldeias, cidades e instalações do Exército em Idlib e Hama. Em resposta a esses ataques, as forças sírias atacaram as sedes, reforços e depósitos de munição dos terroristas, utilizando fogo de artilharia pesada e mísseis, causando significativas perdas materiais entre as fileiras desses grupos. A maioria dos terroristas era vinculada ao grupo "Ansar Al-Tawhid".

Além disso, cerca de 2.000 terroristas fugiram de Hama em direção a Idlib como resultado da ofensiva síria. A Força Aérea da Síria também conseguiu derrubar vários drones utilizados pelos terroristas em Hama durante a operação.

Esta ação conjunta entre a Síria e a Rússia representa um passo importante na luta contra o terrorismo na região de Idlib. A situação continua a evoluir, e mais informações estarão disponíveis em tempo real à medida que os desenvolvimentos ocorrerem.

Fonte: Brasil 247

Postar um comentário

0 Comentários