Chanceler russo considera Cúpula do G20 como ponto de virada

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Chanceler russo considera Cúpula do G20 como ponto de virada

Sergey Lavrov (Foto: Russian Foreign Ministry/Handout via Reuters)

PortoVelho, RO - Prensa Latina - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, considerou hoje que a Cúpula do Grupo dos 20 em Nova Delhi foi um ponto de viragem para equilibrar os interesses globais na economia, informou o Ministério das Relações Exteriores.

Segundo o comunicado, Lavrov lembrou, em conferência de imprensa realizada após o grande acontecimento, que a declaração acordada se refere a tudo o que deve ser posto em prática de acordo com as antigas promessas para garantir o equilíbrio de interesses da economia mundial.

“O caminho não é curto, no entanto, esta cúpula foi de certa forma um ponto de viragem em termos da clara concentração nestas tarefas”, disse.

Lavrov observou que a declaração, em particular, estabelece as tarefas de reforma do Fundo Monetário Internacional e da Organização Mundial do Comércio.

Também sublinha a necessidade de o Ocidente cumprir as suas promessas de transferir tecnologia para os países do Sul Global e de atribuir anualmente fundos para preparar as economias para neutralizar os efeitos negativos das alterações climáticas, concluiu o chefe da diplomacia russa.

Fonte: Brasil247

Postar um comentário

0 Comentários