Veja como seriam os personagens de ‘Chaves’ se fossem crianças, segundo a Inteligência Artificial

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Veja como seriam os personagens de ‘Chaves’ se fossem crianças, segundo a Inteligência Artificial

Todos conhecem os personagens de Chaves, mas eles são interpretados por atores na casa dos 40 anos. Como eles seriam se fossem realmente crianças?

Porto Velho, RO - Chaves, ainda nos dias de hoje, é um sucesso, principalmente se você foi uma criança nos anos 1990, aqui no Brasil. Mas o seriado é mais antigo do que isso. O seu primeiro episódio, por exemplo, foi ao ar em 20 de junho de 1971, no México. O programa encanta e conquista por sua genialidade, inocência e, claro, pelas mensagens que aborda por detrás de suas histórias.

No Brasil, Chaves estreou na programação do SBT em 24 de agosto de 1984. Desde então, o programa foi um dos grandes sucessos da emissora, sempre garantindo uma grande audiência, independentemente da hora que passasse. Isso mostra que ele é mais do que um programa de televisão, ele é um verdadeiro fenômeno cultural.

No seriado, atores na faixa dos 40 anos de idade dão vida a crianças entre oito e 10 anos. Mesmo que isso soe estranho para quem por algum acaso nunca viu o seriado, na verdade funcionou muito bem. Contudo, muito provavelmente várias pessoas já se perguntaram como os personagens de Chaves seriam se eles realmente fossem crianças.

Por mais que isso poderia parecer uma pergunta sem reposta no passado, hoje já é possível vermos. Através da inteligência artificial, agora podemos ver os personagens tão queridos realmente como crianças.

Personagens crianças


Isso foi possível graças ao trabalho feito pelo ilustrador digital brasileiro Hidreley Diao. Ele usou a inteligência artificial para recriar os personagens de Chaves em suas versões infantis e compartilhou o resultado no seu perfil do Instagram. Assim, as pessoas conseguiram ver Chaves, Chiquinha, Kiko e Nhonho se fossem interpretados por atores da idade de seus personagens no programa.




Claro que é impossível ver os personagens e não se encantar com o trabalho feito por Diao. E o melhor de tudo é que o artista não usou seu talento somente com Chaves. Desenhos como Simpsons, Os Flintstones e He-Man também foram reimaginados por Diao. Para ver mais trabalhos do artista clique aqui!
Chaves


Por mais que os episódios do seriado já tenham sido exibidos várias vezes no SBT, e muitas pessoas já saibam de cor o enredo deles, ainda existem alguns mistérios com relação ao programa. Um deles pode ser essa dúvida de como os personagens seriam crianças, o que graças a Diao já não é mais uma questão.

Uma outra dúvida é se Chaves seria realmente o nome do personagem. E, pasmem, não é! Prestando atenção nos episódios da série, em uma cena em que o Senhor Madruga diz que não se deve dar apelidos às pessoas, sua filha, Chiquinha, então pergunta qual o verdadeiro nome do personagem. No entanto, a cena continua com um mistério, pois quando Chaves vai revelá-lo, é interrompido.

E um dos maiores mistérios diz respeito à verdadeira casa de Chaves. O menino é frequentemente visto dentro do seu icônico barril. Mas será que ele realmente mora ali?

Nesse ponto, a história do seriado se mistura com a trajetória dele na televisão mexicana. Isso porque, antes de Chaves fazer parte do catálogo da Televisa, o programa, que era um dos quadros pertencentes ao Programa Chespirito, pertencia à Televisión Independiente de Mexico (TIM), emissora que ficava no canal 8.

Por conta disso, as pessoas chamavam o programa de “El Chavo del Ocho”, “O Chaves do 8” em português. No começo, o nome fazia referência ao canal onde o programa podia ser assistido. Contudo, depois que a TIM passou por uma fusão com a Televisa, o Programa Chespirito parou de ser exibido.

Então, para que o nome, que já tinha se popularizado, fosse mantido, o programa começou a fazer referências de que, na realidade, o endereço de Chaves era a casa número 8 da vila, mesmo que a casa nunca tenha sido mostrada.

Portanto, o barril de Chaves, teoricamente, fica em frente à sua verdadeira casa. Por isso, o objeto não é realmente onde o menino mora, mas sim um lugar onde ele gosta de passar seu tempo, segundo a versão oficial da produção.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Postar um comentário

0 Comentários