Ponte sobre o Rio das Garças está liberada para o tráfego de carretas e caminhões

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Ponte sobre o Rio das Garças está liberada para o tráfego de carretas e caminhões

Veículos pesados não devem ultrapassar 10 quilômetros por hora

Porto Velho, RO - O trânsito de veículos pesados sobre a ponte do Rio das Garças, na linha 42, região conhecida como Bacia Leiteira, na zona rural de Porto Velho, já está liberado. Apesar da estrutura de madeira ter sido reforçada, existe limite de velocidade e de carga para não causar novos danos na ponte.

“Como lá existem áreas de plantação de soja em grande escala e nesta época eles estão transportando os insumos para o plantio, como adubos e calcários, está liberado o trânsito de carretas com até 50 toneladas de carga”, explicou Carlos Magno, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric).

Com relação aos veículos que transportam areia, o limite máximo da carga é de 30 toneladas. Quanto à velocidade, os veículos pesados não podem ultrapassar 10 quilômetros por hora. “Ônibus e carros de passeio podem transitar tranquilamente, mas os outros precisam se ater a esses critérios”, acrescentou o secretário.

Ainda conforme informou Carlos Magno, no período em que a ponte ficou interditada foi realizado um trabalho paliativo para dar mais segurança ao transporte pesado, até que aconteça a recuperação definitiva da estrutura, que já está sendo providenciada.

O titular da Semagric acrescentou que também está prevista a recuperação da ponte do Rio das Garças que fica na altura do quilômetro 22 da mesma linha rural. “A estrutura encontra-se deteriorada e nós já estamos em processo de interdição dela para veículos pesados, por medida de segurança”, afirmou.

A Prefeitura já está cuidando dos trâmites administrativos necessários para que as duas pontes sejam totalmente recuperadas.

PRODUÇÃO

A região da Bacia Leiteira e do Rio das Garças, como um todo, é bastante forte na agropecuária de grande escala e na agricultura familiar. Por conta disso, o tráfego de carretas e caminhões é intenso, daí a necessidade de recuperar totalmente as pontes com objetivo de proporcionar segurança a todos que transitam pelo local.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários