Sesau realiza treinamento para servidores na área de Ouvidoria do Sistema Único de Saúde na Capital

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Sesau realiza treinamento para servidores na área de Ouvidoria do Sistema Único de Saúde na Capital


No total, 14 unidades estiveram presentes no treinamento

Porto Velho, RO - Com o objetivo de realizar o melhoramento para atender aos cidadãos nas unidades de saúde, promovendo a qualificação técnica no Estado, técnicos da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, promoveram um treinamento teórico e prático com certificação, para servidores da Secretaria, sobre o manual das Ouvidorias do Sistema Único de Saúde – SUS do Ministério da Saúde – MS, quanto às aplicações e uso dos sistemas disponíveis. A capacitação ocorreu no laboratório de informática da Escola de Governo, no edifício Rio Jamari, Palácio Rio Madeira – PRM, na quarta-feira (5), em Porto Velho.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha pontuou que, o Governo visa a constante melhoria para um atendimento mais humanizado na área da saúde do Estado e, “a Ouvidoria é o instrumento de controle social que dá subsídio à tomada de decisões e ao aprimoramento dos procedimentos, para que os serviços cheguem em quantidade e qualidade ao cidadão”.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha ressaltou a importância dos treinamentos, “para garantir uma prestação de serviço e assistência de qualidade para a população, as capacitações acontecem para o melhoramento das unidades de saúde” afirmou. No total, 14 unidades estiveram presentes, entre elas: Hospital de Base Ary Pinheiro, Centro de Medicina Tropical do Estado de Rondônia, Hospital de Retaguarda de Rondônia, Pronto Socorro João Paulo ll, Hospital Infantil Cosme e Damião, Policlínica Oswaldo Cruz, Hospital Regional de Cacoal, Hospital Regional de Buritis, Hospital Regional de Extrema, Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, Gerência Estadual de Regulação, Vigilância em Saúde e Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia.

O gerente de Ouvidoria do SUS, Ailton Andrade destacou que, “esse modelo que a Ouvidoria está implementando junto à Ouvidoria Geral do Estado – OGE, é de treinamento e qualificação permanente, sendo que essa é a segunda etapa de quatro que pretendemos realizar em 2023”, salientou.

Postar um comentário

0 Comentários