Palestras educativas sobre o trânsito chegam à Escola José de Freitas, no assentamento Joana d’Arc

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Palestras educativas sobre o trânsito chegam à Escola José de Freitas, no assentamento Joana d’Arc


Porto Velho, RO - A equipe do projeto “Criança de hoje, condutor de amanhã”, da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), esteve na Escola José de Freitas, localizada na Linha 9, assentamento Joana D’arc, zona rural de Porto Velho, na quinta-feira (6), para levar educação para o trânsito aos estudantes e servidores.

“É muito importante levar esse tipo de conhecimento para as crianças. Quando elas crescerem certamente serão condutores mais conscientes. Além disso, elas acabam sendo multiplicadoras, uma vez que compartilham o que aprendem com a família e ficam até mais atentas ao comportamento dos pais no trânsito”, destacou o gerente da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito, Joelmir Silva.

Os bonecos ‘Semtranzinho’ e ‘Semtranzinha’ deixam as palestras mais lúdicas

Acompanhados dos bonecos ‘Semtranzinho’ e ‘Semtranzinha’ os agentes realizam palestras lúdicas, brincadeiras e muita alegria para a criançada, todas com foco na educação para o trânsito. O objetivo é orientar e conscientizar os condutores do futuro, mas também ajudar na conscientização dos familiares.

“Nosso intuito é levar esse serviço para todas as crianças das escolas públicas, municipal e estadual. É uma parceria que tem dado certo e a recepção por parte da direção, dos demais servidores e dos alunos é excelente”, comentou.

Farta quantidade de material explicativo em formato de cartilhas também é distribuída aos alunos em todos os eventos, que são realizados nas escolas públicas da capital de Rondônia. Em alguns casos, alunos participam de pit-stop junto com a equipe da Semtran, entregando panfleto aos condutores e pedestres.

O trabalho da Semtran conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para que os agentes tenham acesso às escolas, professores, alunos e demais servidores da educação.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários