Distrito de Rolim de Moura do Guaporé recebe Ação de Educação Ambiental

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Distrito de Rolim de Moura do Guaporé recebe Ação de Educação Ambiental

A atividade contou com visitas e orientações nas pousadas

Porto Velho, RO - Com objetivo de atender a uma demanda da comunidade junto às pousadas e os turistas, o Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, promoveu, entre os dias 19 e 25 de Julho, uma ação de Educação Ambiental no Distrito de Rolim de Moura do Guaporé. As atividades foram realizadas pelo Escritório Regional de Gestão Ambiental – Erga de Alta Floresta D’Oeste juntamente com o Batalhão de Polícia Ambiental – BPA, e contou com abordagem aos pescadores para orientação quanto à legislação, visita aos acampamentos e pousadas, palestra referente às queimadas irregulares entre outras atividades.
 
Turistas em acampamentos também foram alvos das ações

Localizado às margens do rio Mequens, que deságua no Rio Guaporé, o Distrito faz limite com o Parque Estadual Corumbiara. O local, por ter uma exuberante beleza natural, é movido pelo turismo pesqueiro, por isso a ação educativa representa um impacto positivo, já que a presença dos órgãos do Estado sugere aos turistas, a devida obediência à legislação. Por este motivo torna-se fundamental promover ações de educação ambiental contínua nas comunidades, visando a redução dos impactos ambientais ocasionados e a promoção de uma maior conscientização ambiental nos moradores e turistas.

De acordo com a técnica, Kátia Boni Prado, promover Educação Ambiental à comunidade é importante para informar e orientar a população, quanto a melhor forma de gerir o constante índice de turistas durante o período de estiagem. “A ação envolveu tanto a educação formal com atividades com os alunos da Escola Ana Nery quanto informal por meio de reuniões com a Associação Ecológica dos Rios Mequéns e Guaporé – Ecomeg e donos de pousadas, além de patrulhamento fluvial buscando informar quanto a legislação pesqueira da região, de forma a reduzir os impactos ambientais e propiciar a conservação ambiental”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários