CRA-RO divulga lista do municípios mais bem avaliados pelo IGM-CFA em Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

CRA-RO divulga lista do municípios mais bem avaliados pelo IGM-CFA em Rondônia


A métrica faz uma análise das bases de dados oficiais com base em três dimensões: Fiscal, Gestão e Desempenho.

Porto Velho, RO - Machadinho D’Oeste lidera ranking de governança municipal (6,71). Na última semana, o Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO) divulgou uma lista dos municípios mais bem avaliados pelo Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (CFA) no âmbito do Estado, o IGM-CFA. A métrica faz uma análise das bases de dados oficiais com base em três dimensões: Fiscal, Gestão e Desempenho.



No levantamento realizado foi possível verificar separadamente os índices informações relevantes sobre a qualidade da gestão municipal dos 52 municípios do estado, uma visão abrangente da governança em Rondônia. O balanço apresentou ainda que, Ariquemes (6,70) ficou em segundo lugar, seguida por Cacaulândia (6,53), Campo Novo de Rondônia (6,51), Rolim de Moura (6,47), Colorado do Oeste (6,40), Vale do Anari (6,38) e Espigão D’Oeste (6,31).

Em relação aos resultados, o presidente do CRA-RO, Adm. Edney Costa Souza, destacou a importância da governança eficiente e do bom desempenho na administração municipal. “No caso de Machadinho D’Oeste, que está no topo como mais bem avaliado, percebemos que há o comprometimento do gestor local em promover a transparência, na gestão dos recursos públicos e o desenvolvimento sustentável”, declarou.

Edney Costa Souza aproveitou a ocasião para parabenizar todos os municípios que obtiveram boas colocações no IGM-CFA, por considerar “um reflexo do trabalho árduo e responsável realizado pelos gestores públicos e suas equipes”.

ATUALIZAÇÃO

O IGM/CFA teve seus dados atualizados em 2023 pela Câmara de Gestão do CFA, que trabalhou intensamente por quatro meses. A nova versão da métrica engloba informações registradas entre 2021 e 2023. Além disso, as métricas do IGM/CFA agora também levam em consideração os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), ampliando a abrangência da análise.

Com base nas informações fornecidas, fica evidente que a avaliação do IGM-CFA desempenha um papel fundamental na identificação das melhores práticas de governança municipal em Rondônia. A análise contribui para o aprimoramento das administrações públicas e o direcionamento de esforços para o alcance dos ODS.

Fonte: newsrondonia

Postar um comentário

0 Comentários