Usuários da rede municipal de saúde recebem orientações sobre educação alimentar

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Usuários da rede municipal de saúde recebem orientações sobre educação alimentar

As atividades são realizadas por acadêmicos do curso de nutrição

Porto Velho, RO - Promover o hábito alimentar adequado e saudável para os usuários da rede municipal de saúde. É com esse objetivo que a Unidade de Saúde da Família (USF) Renato Medeiros realiza semanalmente atividades de educação alimentar e nutricional para os pacientes.

As atividades são realizadas por acadêmicos do curso de Nutrição do Centro Universitário São Lucas e compreendem palestras, atividades físicas, orientações e esclarecimento de dúvidas.

Karla Coelho Campos, preceptora do estágio de Nutrição em Saúde Coletiva do Centro Universitário São Lucas, explica que as ações abordam os quatro pilares para o estilo de vida saudável, que são sono regulado, atividade física, saúde mental e alimentação saudável.

“Na última atividade, por exemplo, foi abordado a importância desses quatro pilares para um estilo de vida mais saudável. Foi repassado também algumas orientações para melhora da alimentação e do sono, cuidados com a saúde mental e sobre atividade física”.

A preceptora também aponta que ações desta natureza são muito importantes, “pois a comunidade tem acesso a mais informações, o que incentiva o autocuidado apoiado por parte dos pacientes, além de auxiliar na promoção da saúde, prevenção de doenças e melhora da qualidade de vida”, relata a profissional.

A diretora da USF Renato Medeiros, Raimunda Franklin, destaca a receptividade dos pacientes para com as ações realizadas. “Eles gostam muito, interagem com os profissionais, participam das atividades físicas. No final da ação sempre tem um lanche que faz muito sucesso”, brinca a diretora.

Um trabalho que beneficia o usuário, com conhecimento e bem-estar, e também os acadêmicos, “que adquirem experiência profissional, conhecimento, habilidade de falar em público, interagir e criar vínculos com os usuários”, finaliza a preceptora Karla Coelho Campos.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários