Porto Velho, RO - O Museu da Memória Rondoniense estará de portas abertas para receber a população, com entrada gratuita, neste domingo, 25, das 9h às 12h. O Governo de Rondônia por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer, realiza o projeto Domingo no Museu que é uma opção de lazer e turismo, que contará com o clássico “piquenique”, que será feito no gramado da área externa do prédio.
Além disso, em parceria com o coletivo Jardim das Ervas, teremos o “Sarau no Museu”, que tem como objetivo realizar experiência cultural e convívio social, a fim de reunir atividades lúdicas, recreativas e literárias.
O Sarau no Museu contará com lançamento de livros, performances poéticas, exposições e músicas. No lançamento de livros terá a presença de escritores regionais, tais como: Célia Marques, Amanara Brandão, Letícia Gomes, Monise Buzo, Cleide Blackman, Ana Dantas, Elaine Márcia, Luciana Rebouças, Janaina Leite, Binho, Elizeu Braga e Izabel Cristina. Na música terá a presença de Binho, Paulinna Aisllin e Ana Dantas. Na performance poética de Amanara Brandão, Elizeu Braga, Jessi Lima, Cleber Cardoso e Célia Marques. Na Exposição de Lambes elaborada por Circuito Grude Porto Velho e Exposição de Pintura por Bárbara Ugalde.
A Diretora do Museu, Tayanne Gabrielle explica sobre o projeto. “O domingo no Museu permite que a população rondoniense conheça o museu aos domingo, bem como as atividades realizadas dentro do prédio que proporcionam que os visitantes atuem nas ações de artes que o museu possibilita”, pontuou.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o trabalho que vem sendo realizado nesta gestão para o fortalecimento da história e cultura local. “É uma oportunidade para que a população possa conhecer um pouco da cultura e história. O Museu da Memória Rondoniense proporciona aos visitantes uma importante ferramenta histórico-social e essa ação é para incentivar o conhecimento e, fomentar a visitação nas atrações turísticas do Estado”, ressaltou.
O Gestor da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer, Nery Rodrigues enfatiza que o trabalho realizado no Museu vai crescendo gradativamente com eventos culturais e práticas educativas, deliberando a participação da população nos equipamentos culturais de Rondônia.
O Museu da Memória Rondoniense funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na antiga sede do Governo do Estado, localizado na Avenida Presidente Dutra, em Porto Velho.
0 Comentários