Encerram hoje as entrevistas para o processo seletivo do Projeto Voluntariar da Sesdec

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Encerram hoje as entrevistas para o processo seletivo do Projeto Voluntariar da Sesdec

As entrevistas acontecem no prédio do Centro Integrado de Operações Policiais, em Porto Velho

Porto Velho, RO - 
O processo seletivo do Projeto Voluntariar regido pelo edital n° 8/2023/Sesdec–Geplan, destina-se ao preenchimento de vagas do cadastro reserva e as entrevistas com os candidatos selecionados encerram nesta quarta-feira.

Ao todo foram 4.512 candidatos inscritos em todo o Estado de Rondônia e as entrevistas já estão acontecendo desde o dia 29 de maio seguindo até 21 de junho. A primeira fase ocorreu no interior do Estado e está encerrando na Capital.

O Projeto é uma ação do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, e visa oferecer uma oportunidade de trabalho aos cidadãos rondonienses como forma de política pública.

Além disso, ao selecionar um profissional da sociedade para realizar serviço voluntário na Segurança Pública, ocorre a integração por meio da atuação conjunta entre a sociedade e o Estado. A prestação de serviço voluntário terá duração de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Projeto Voluntariar é uma iniciativa que busca unir esforços e talentos da população, visando o desenvolvimento social e a promoção de ações que trazem benefícios concretos às comunidades. “Acreditamos que cada um de nós tem um papel importante a desempenhar na construção de um Estado mais justo, humano e acolhedor, e o Projeto Voluntariar é uma ferramenta para interação entre a sociedade e governo”, destacou.

O secretário da Sesdec, Felipe Vital reconhece que o Projeto é uma iniciativa positiva para os cidadãos de Rondônia. “É uma ferramenta de aproximação da sociedade com a Segurança Pública onde todos ganham”, finalizou.

Maria Fabrícia é candidata ao cargo de Assistente Social e acredita que o seu trabalho poderá contribuir para o desenvolvimento das atividades pertinentes a área junto à instituição. “A expectativa é de poder colaborar e auxiliar os servidores que já estão atuando.” afirmou.

O resultado do processo está previsto para ser divulgado no dia 26 de junho, por meio do Portal de Processos Seletivos do Governo de Rondônia.

Postar um comentário

0 Comentários