Distritos do baixo Madeira receberão reposição de materiais esportivos do programa

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Distritos do baixo Madeira receberão reposição de materiais esportivos do programa

Nessa etapa, três comunidades serão atendidas

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), realiza nesta semana a entrega de materiais esportivos para as aulas de futebol oferecidas pelo programa Talentos do Futuro nos distritos do baixo Madeira.

Os kits serão distribuídos nas comunidades de São Carlos, Nazaré e Calama. Os materiais esportivos contam com bolas, cones, coletes, squeeze, traves, pranchetas tática, cronômetro, bomba de ar e cartões. Durante a viagem ao baixo Madeira, a equipe da Semes vai realizar vistoria no distrito de Demarcação para avaliar a possibilidade de implantação do programa na comunidade.


Kits contam com bolas, cones, coletes, squeeze, traves, pranchetas tática, cronômetro, bomba de ar e cartões

Os materiais serão utilizados durante os treinos do programa e ajudarão no rendimento dos atletas nesses distritos.

Segundo a diretora do Talentos do Futuro, Bianca Veronese, os materiais serão repostos sempre que necessário. “Já entregamos os materiais em vários polos de atividades do programa, agora os distritos do baixo Madeira também serão contemplados, para que os alunos tenham maior eficácia durante os treinos”, disse a diretora.

O programa Talentos do Futuro tem objetivo de democratizar o acesso à iniciação esportiva para crianças e adolescentes, em vulnerabilidade social por meio do esporte educacional de qualidade.

A programação de distribuição começa nesta quarta-feira (31), no distrito de São Carlos. O cronograma nos outros distritos encerra na sexta-feira (2). De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o programa é uma realidade no município de Porto Velho, e atende cerca de 2 mil pessoas.

“É uma alegria enorme entregar esses kits de materiais esportivos para o programa, que é um serviço social que executamos a partir do esporte. Eu acredito que é muito importante investir na prática esportiva para nossas crianças e jovens como fazemos no Talentos do Futuro”, conclui.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários