Ata do Copom se soma a Galípolo na pauta dos investidores

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Ata do Copom se soma a Galípolo na pauta dos investidores


Documento com os detalhes da decisão do Comitê de Política Monetária que manteve a Selic em 13,75% a.a. deve mexer com juros, após indicação de braço-direito de Haddad para diretoria do BC. Financial graph on technology abstract background represent financial crisis,financial meltdown

Porto Velho, RO - Mercado estará de olho nos cenários assumidos pela autoridade monetária na definição da taxa básica de juros para tentar antecipar o início do processo de corte de juros, após comunicado considerado mais ameno do Copom, na semana passada. Além disso, os investidores ainda repercutem a indicação do secretário-executivo da Fazenda, Gabriel Galípolo, para a vaga de diretor de Política Monetária do Banco Central. Ontem, os juros futuros reagiram com aumento das taxas em reposta ao nome.

Além disso, o mercado global opera com cautela à espera dos dados do CPI (Índice de Preços ao Consumidor, na sigla em inglês) dos Estados Unidos amanhã. O número deve indicar o rumo dos juros americanos neste ano, após uma relativa calma com a situação dos bancos regionais por lá. No início da manhã, os índices futuros de Wall Street apontavam para uma sessão de perdas, com o Nasdaq em -0,40% e o S&P 500 em queda de 0,35%.

Após a recuperação expressiva dos preços nas commodities ontem, a terça-feira começa com o minério de ferro caindo quase 3% na primeira fase da sessão em Singapura, cotado a US$ 102,35 a tonelada. O petróleo tipo Brent também acompanha o movimento e recuava 0,88%, negociado R$ 76,33 o barril. A queda veio acompanhada de dados pouco animadores das importações chinesas, que diminuíram em 7,9% em abril, contra os doze meses terminados em março. A expectativa do mercado era de um recuo da ordem de 0,2%, o que reforçou o alerta sobre a saúde da recuperação da economia chinesa.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários