Relação com China não causa “arranhão” com os EUA, diz Lula

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Relação com China não causa “arranhão” com os EUA, diz Lula


Presidente foi questionado se teme reação negativa dos americanos após fala em encontro com Xi Jinping. Xi Jinping e Lula passam as tropas em revista. (Foto: Reprodução/TV Brasil)

Porto Velho, RO - Em seu último dia de viagem à China, o presidente Lula (foto) disse que a relação do Brasil com o país asiático não causa “arranhão” com os Estados Unidos. Ao deixar o hotel em que está hospedado, ele foi questionado se teme reação negativa dos americanos após declarar que “ninguém vai proibir que o Brasil aprimore sua relação com a China”.

“Não acredito e não há nenhuma razão para isso. Quando eu vou conversar com os Estados Unidos, não fico preocupado com o que a China vai pensar. Estou conversando sobre os interesses soberanos do meu país”, afirmou na manhã deste sábado.

“Quando venho conversar com a China, também não fico preocupado com o que os Estados Unidos estão pensando. É assim que fazem os Estados Unidos, a China e todos os países.”

Lula se encontrou com o presidente da China, Xi Jinping. Neste sábado (15), o presidente visita os Emirados Árabes, onde se encontrará com Mohammed bin Zayed Al Nahyan.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários