Investidores nacionais avaliam falas de Lula, que apagaram queda do dólar

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Investidores nacionais avaliam falas de Lula, que apagaram queda do dólar

Em mensagem ao Congresso e entrevista a rede de televisão, presidente falou sobre mudar política cambial, criticou independência do BC e meta de inflação de 4%. Foto: Pixabay

Porto Velho, RO - O mercado deve continuar a repercutir os desenvolvimento de eventos importantes dos últimos dias, como as decisões sobre juros dos Bancos Centrais e as falas do presidente Lula sobre mudanças na política econômica brasileira. Além disso, pesam sobre os ativos nacionais as recentes quedas nos preços das commodities.

Após falas e mensagem do petista ao Congresso Nacional, o dólar apagou os mais de 2% de queda durante o dia e fechou praticamente estável. Novas críticas do presidente contra a independência do Banco Central e a indicação que gostaria que a meta de inflação fosse elevada acabaram retirando o efeito das decisões de política monetária global recentes que apreciavam o real. A moeda norte-americana, que chegou a ser negociada a R$ 4,94 (menor nível desde junho do ano passado), voltou a subir para encerrar o dia praticamente estável.

Os juros futuros se adequaram à nova perspectiva do comunicado do Copom (Comitê de Política Monetária) que indicou a permanência da Selic por mais tempo nos patamares atuais. Com isso, os juros para prazos intermediário apresentaram altas nas taxas, enquanto os de prazo mais longo cederam.

Hoje, o preço das commodities, que pressionou as cotações das exportadoras brasileiras na sessão de quinta-feira, continuam a apresentar queda e indicam mais um pregão difícil para o Ibovespa, principal índice acionário brasileiro.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários