Brasil não se levanta na ONU pelas vítimas da Ucrânia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Brasil não se levanta na ONU pelas vítimas da Ucrânia

Episódio ocorreu durante reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas na última sexta-feira, data que marcou um ano da guerra. Foto: Reprodução/YouTube

Porto Velho, RO - O Brasil se recusou a atender um pedido feito pela Ucrânia para que delegações nas Nações Unidas se levantassem para respeitar um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da agressão russa.

O episódio ocorreu durante reunião do Conselho de Segurança da ONU na última sexta (24), data que marcou um ano do início da guerra. Na ocasião, Dmytro Kuleba, chanceler ucraniano, afirmou:

“Nesse dia trágico, quando estamos de luto por vidas e destinos rompidos pela Rússia, peço gentilmente a todos que observem um minuto de silêncio em memória das vitimas da agressão.”

Na sequência, todos se levantaram, menos o embaixador do Brasil, Ronaldo Costa Filho, sua delegação, e a comitiva chinesa.

O Conselho de Segurança da ONU é formado por 15 países, dos quais dez não têm assentos permanentes. O Brasil, que cumpre o segundo ano de seu mandato, é um deles. Desde o ano passado, o país tem insistido na posição de neutralidade diante do conflito.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários