Semed assina termo de adesão ao Programa de Alfabetização na Idade Certa

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Semed assina termo de adesão ao Programa de Alfabetização na Idade Certa

Uma webconferência esclareceu cada ponto da ação

Porto Velho, RO - Vilhena era a única cidade polo de Rondônia que ainda não havia aderido ao Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) mas, nesta quarta-feira, 24 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) assinou o documento marcando um novo ciclo institucional.

Uma webconferência esclareceu cada ponto da ação. O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Paulo Curi Neto, coordenou a reunião, esclarecendo sobre a importância do município aderir ao PAIC que faz parte do Gabinete de Articulação para a Efetividade da Política da Educação (Gaepe-RO).

Além de Curi Neto, participaram do encontro virtual o prefeito do município, o secretário municipal de Educação, Júlio Olivar, a especialista em educação e consultora do TCE-RO, Rita Paulon, e o chefe de gabinete da prefeitura de Vilhena, Igor Marzani.

Segundo Júlio Olivar, o PNAIC é um programa integrado cujo objetivo é a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do Ensino Fundamental, de todas as crianças das escolas municipais e estaduais, urbanas e rurais, brasileiras.

Com a adesão ao programa, o TCE dispõe de formação continuada para a coordenadora pedagógica da Semed, Paula Monteiro, e sua equipe, que irão conduzir a implantação do sistema.

“O Gaepe está ao dispor de Vilhena para, com seus especialistas, apresentar novas perspectivas quanto a temas centrais enfrentados pela governança, como regime de colaboração, aprimoramento da educação infantil, além da formação de gestores escolares”, esclareceu Olivar.

Toda a gestão do programa ocorrerá através de ações presenciais, acompanhamentos técnicos e monitoramento da educação por software que irão orientar e mensurar os avanços dos índices da educação, proporcionando aos alunos o direito de aprender de verdade e no tempo certo.

Fonte: Semcom

Postar um comentário

0 Comentários