Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Ginastas do Talentos do Futuro ganham medalhas de prata e bronze no torneio regional de Ginástica Rítmica em Roraima

Atletas foram classificadas para o torneio nacional em São Paulo

Porto Velho, RO - Quatro atletas da Ginástica Rítmica do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro da Prefeitura de Porto Velho, coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), ganharam medalhas de prata e bronze no Torneio Regional, etapa Norte de Ginástica Rítmica, realizado em Boa Vista, Roraima, nos dias 6 e 7 de agosto. Dessa competição participam sete atletas do Talentos do Futuro.

As ginastas foram classificadas para participarem do torneio nacional que será na cidade de São Paulo, em novembro deste ano.

No evento, que reuniu as melhores ginastas da região Norte, na categoria adulta nível I foram classificadas as ginastas Camila Ricci e Ester Marques. A ginasta Sol Dayanara conquistou o bronze no aparelho arco e a quarta colocação na classificação geral; e Analuh Barros conquistou prata no aparelho maças, terceiro na classificação geral e classificação para o Nacional.

Para a secretária da Semes, Ivonete Gomes, as ginastas do Talentos do Futuro têm mostrado seu potencial e conquistado excelentes colocações em diversas competições e na fase nacional, que é a mais importante.

“Nesta competição terá a presença de representantes/olheiras da seleção brasileira, para avaliar as ginastas que podem ser convidadas a participar da seletiva para seleção que ocorre no fim do ano”, destacou.

Os treinos das atletas do Talentos do Futuro acontecem de segunda a sexta-feira, na quadra esportiva do bairro Três Marias, sendo que as aulas da escolinha de iniciação esportiva de ginástica rítmica acontecem nas terças e quintas-feiras, no mesmo local.

“A competição em Boa Vista foi uma seletiva que reuniu as melhores ginastas da região Norte, onde as cinco com melhores resultados de cada categoria passaram para a fase Nacional que é considerada uma final com as melhores de cada região do Brasil”, explicou a professora de educação física, Francimeire Lavareda, técnica da modalidade de Ginástica Rítmica.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários