Porto Velho, RO - A banda de um homem só, Kaleidoskope, lança no dia 3 de dezembro o single “Ritmo Traiçoeiro” nas plataformas digitais e recebe a participação mais do que especial da artista conterrânea “Daniela Firme” nos vocais.
Primeiramente, David Borges é a voz, a guitarra e o violão que comanda a banda que já possui em sua trajetória o disco “I” (2017) e os singles “Bom Conselho”, “Who Cares”, “Venha em Paz (Pacify Yourself) e “Um oiseau” lançados nesse ano.
Imagino que você pode estar se perguntando por que ele se apresenta como kaleidoskope? Porque o caleidoscópio representa bem o conceito que o artista quer materializar em sons e letras: harmonia, caos, beleza. Ver a forma bela ou o belo como forma de ver. “Escolha a tua leitura”, diz David. Em termos práticos, isso representa a proposta musical, porque são músicas em estilos, línguas e ritmos diferentes.
O artista tem composições em inglês, português, francês e crioulo (proveniente da Guiné-Bissau, seu país natal). “Tenho rock, blues, reggae, vida, afro, pop, tenho silêncio, poesia, dor e influências de Hendrix, Zé Carlos Schwarz, Zappa e Chico.” Comenta David sobre suas criações.
(Daniela Firme, participação especial)
A nova faixa “Ritmo Traiçoeiro” é o quinto single lançado na fase “one man band” do kaleidoskope. Sobre a canção, David nos conta:
“Ritmo traiçoeiro é basicamente uma canção de amor.
A base já existia há alguns anos, mas a letra só adquiriu o formato final agora, pouco antes da gravação com a Daniela. Eu a convidei porque gosto da voz dela e achei que ela ia dar um toque especial à música. E foi "dito e feito”...”
A gravação da faixa conta com os músicos Tiago Chaves (bateria), Alexandre Moreno (teclas e synths), Alexandre Macarrão (baixo) e David Borges (voz, violão e guitarra). Muito ouvido no exterior, principalmente na Europa – onde residiu boa parte de sua vida, o cantor almeja conquistar seu público também no Brasil, país que escolheu morar desde 2006. “....apenas gostaria que a música seja escutada e que as pessoas gostem.”
Ouça “Ritmo Traiçoeiro”: https://onerpm.link/110654248025
Links de Kaleidoskope
Instagram – Facebook – Twitter
Spotify – Deezer – Apple Music - Youtube
Letra “Ritmo Traiçoeiro”
(David Borges)
Esse mar absoluto e crespo, será meu
Quando as ondas você acalmar
O sol brilha camuflado, mas será meu
Quando as nuvens você afastar
E o sonho que guardei pra mim, será seu
Quando o seu sono eu acalentar
Vejo o luar feiticeiro
O seu brilho traiçoeiro
Ilumina um caminho cheio de cor
Escute o vento mensageiro
O seu ritmo traz o cheiro
Do encanto e aconchego da minha flor
Venha! Deixe a onda chegar
A ressaca do mar
Harmoniza pedaços de nós
Venha! O vendaval vai passar
Espere o vento acalmar
Cante alto até perder a voz
O rio que serpenteia em ti, seria meu
Se a corrente eu soubesse domar
O vento que sopra em ti, seria meu
Se a brisa eu soubesse cheirar
O fogo que queima em ti, será meu
Quando a chama eu souber atiçar
Veja o luar feiticeiro
Com seu brilho traiçoeiro
Iluminando um caminho sem calor
Escute o vento mensageiro
O seu ritmo traz o cheiro
Da natureza transbordando de amor
Venha! Deixe a onda chegar
A ressaca do mar
Trazer de volta pedaços de nós
Venha! Deixe o tempo passar
Espere o vento acalmar
Cante alto até perder a voz
+ Kaleidoskope
É apenas uma mistura de estilos, sons, linguagens, harmonias e melodias. Assim como um Kaleidoskope, acredita que um caos relativamente bem organizado pode eventualmente se tornar uma bela imagem. Às vezes, o experimento falha espetacularmente. Pelo menos para alguns espectadores/ouvintes. Então, de vez em quando, ele sopra lindamente em seus olhos e mente, como uma epifania. É quando vale a pena. “Seja equilibrado e fique em paz!”
+ Marã Música
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
0 Comentários