Moacir Teixeira de Barros, 59 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (16), pelo crime de posse de arma de fogo e crime contra a fauna ao ser encontrado em sua propriedade rural localizada no Km 14 da linha 40 após a Vila de Samuel região do município de Candeias do Jamari, várias peles de onças, três espingardas e um trabuco dentro de um saco plástico.
De acordo com informações dos policiais do batalhão ambiental que estavam em apoio a Sedam, eles receberam uma denúncia de transeuntes que no endereço citado havia um homem comercializando munições e armas e se deslocaram para o local afim de averiguar a denúncia. Quando os policiais chegaram encontraram na casa a esposa de Moacir e logo foi verificado as peles estendidas no celeiro e depois as armas de munições dentro de um saco plástico.
A mulher foi indagada sobre o paradeiro de seu esposo, ela disse que ele estava fazendo um serviço braçal na fundiária de sua propriedade e minutos depois o senhor chegou e disse que as peles havia ganhado de sitiantes ao longo dos anos que está morando no sítio. Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a central de flagrantes na capital para as devidas providências. Conforme ainda os policiais a multa pode chegar até R$ 120 mil.
Fonte: Redação
0 Comentários