Moradores do Orgulho do Madeira serão vacinados nesta quinta-feira

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Moradores do Orgulho do Madeira serão vacinados nesta quinta-feira

Moradores do Orgulho do Madeira serão vacinados nesta quinta-feira
Porto Velho, RO - A prefeitura de Porto Velho, através da Secretária Municipal de Saúde (Semusa) vai realizar a terceira etapa de vacinação contra a Influenza H1N1 no Residencial Orgulho do Madeira, nesta quinta-feira (9). A imunização que protege o organismo contra Influenza B, H1N1 e H2N3, será aplicada em diferentes locais, para evitar aglomerações de pessoas. A ação deve contemplar gestantes, puérperas, crianças de até 6 anos e adultos de 55 a 59 anos.

As crianças receberão o atendimento na creche Judith Holder, enquanto as gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos serão atendidos na escola Maria Francisca Gonçalves. As senhas para o atendimento serão entregues a partir das 8h. A medida tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas e respeitar as regras de distanciamento. A Semusa solicita que o cidadão faça o uso de máscara, inclusive nas crianças.


VACINAÇÃO DE ROTINA

De acordo com a gerente de imunização, Elizeth Gomes, essa ação será uma oportunidade para os pais levarem suas crianças para atualizarem a caderneta de vacinas. “Além da campanha de imunização contra a gripe, vamos levar também as vacinas de rotina, entre elas sarampo, poliomelite, meningite, rubéola entre outras”.

Vale ressaltar que a imunização protege o corpo contra os agentes infecciosos causados pelo vírus. A Influenza H1N1 é uma doença respiratória que ataca o pulmão e o seu agravamento pode desenvolver complicações gravíssimas no indivíduo não tratado como pneumonia e óbito.



NÃO É CONTRA COVID-19

A campanha tem como foco vacinar os indivíduos para combater o vírus da Influenza H1N1, portanto, a vacina não oferece proteção contra o coronavírus, mas sim, facilita os mais vulneráveis contra infecções respiratórias que podem afetar o sistema imunológico favorecendo o surgimento de novas enfermidades.




Fonte: OOBSERVADOR

Postar um comentário

0 Comentários