Manifestante joga lata de tinta vermelha na frente da rampa do Palácio do Planalto

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Manifestante joga lata de tinta vermelha na frente da rampa do Palácio do Planalto

Manifestante jogou uma lata de tinta vermelha na frente do Palácio do Planalto Foto: Marco Grillo

Um manifestante jogou uma lata de tinta vermelha na frente da rampa do Palácio do Planalto na manhã desta segunda-feira. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o ato foi cometido por um homem que vestia uma camisa branca e fugiu na sequência. Segundo testemunhas, minutos depois ele voltou ao local e saiu de um carro gritando palavras de ordem. Como estava sujo de tinta vermelha, foi detido por agentes que cuidam da segurança presidencial.


De acordo com a PM, ele foi encaminhado pela equipe da segurança da Presidência para a Polícia Federal. Em nota, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) afirmou que o autor foi "entregue para as autoridades policiais, para a adoção das medidas legais cabíveis". O GSI acrescentou que o Palácio do Planalto foi alvo de um "ato de vandalismo" e confirmou que o responsável foi detido pelos próprios agentes que ficam no local.

A Polícia Federal informou a tarde que o manifestante estava sendo atendido por um defensor público e prestaria depoimento na Superintendência Regional do Distrito Federal até o fim do dia.

Um apoiador do presidente Jair Bolsonaro que diz ter presenciado a cena à distância afirmou que o manifestante saiu correndo depois de arremessar a tinta. Segundo este apoiador, o homem veio a pé e saiu correndo depois. Uma outra pessoa em uma moto o aguardava, segundo o apoiador, e os dois saíram pela Esplanada dos Ministérios.

Funcionários da equipe de limpeza do Palácio do Planalto foram deslocados para o local para retirar as manchas, serviço que foi concluído no início da tarde.

Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários