Porto Velho RO - A Gerente da Agevisa em Rondônia Arlete Baldez, em companhia do secretário da saúde Fernando Máximo, reuniram a imprensa na manhã desta quarta-feira, 03, para informar que a curva de aceleração do coronavírus em Rondônia está em fase de aceleração.
De acordo com a gerente de vigilância epidemiológica do Estado que acompanhava o secretário na coletiva, os casos se complicam e há necessidade de alertar a população sobre a importância de obedecer ao decreto que define distanciamento social e demais cuidados sanitários, em virtude do avanço da doença.
Arlete explica que a curva está em franca aceleração, por isso o número de casos dobra praticamente todos os dias. “Com o início das testagens rápidas, provavelmente os números aumentarão ainda mais. A única saída que temos para evitar o aumento de dos registros feitos, é mesmo isolamento social”, enfatizou.
Na opinião da gerente da Agevisa o pior está por vir e órgão estima que Rondônia comece a entrar no pico da doença no próximo dia 20. “Isso pode não acontecer, é uma estimativa, não podemos garantir no momento”, afirmou.
Fonte: rondonotícias
0 Comentários