Cidades do Cone Sul começam, nesta semana, a fazer testes rápidos em pacientes que apresentam sintomas da Covid-19

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Cidades do Cone Sul começam, nesta semana, a fazer testes rápidos em pacientes que apresentam sintomas da Covid-19



Campanha de testagem em massa acontecerá em duas etapas


O FOLHA DO SUL ON LINE acaba de confirmar que começaram a ser distribuídos, nesta segunda-feira, 01, os testes rápidos que serão aplicados em cidades do Cone Sul, nos pacientes que apresentarem sintomas da Covid-19. A testagem em massa será realizada em duas etapas e a primeira começa na quarta-feira, 03, com duração de uma semana. A segunda fase inicia após intervalo de uma semana.

O Governo de Rondônia vai disponibilizar 75 mil dos 100 mil testes comprados, para que os municípios façam as aplicações. As cidades do Cone Sul receberão, para as duas etapas, menos de 7 mil unidades. Considerando Vilhena como cidade com menos de 100 mil habitantes, serão distribuídos 1.598 testes na primeira fase e 2.596 na segunda.

Os resultados dos testes saem em poucos minutos, e as prefeituras devem emitir boletins diários, para confirmar quantos deles deram resultados positivos. Não há prioridade para servidores públicos, como queriam algumas autoridades da região. Só serão testadas pessoas que apresentarem dor de garganta e febre, entre outros indícios de contaminação pelo Coronavirus.

A idéia da Secretaria de Estado da Saúde, além de detectar infectados, é mapear onde e como as pessoas contraíram a doença. Para isso, os que forem submetidos ao teste precisarão responder uma espécie de questionário.


Fonte: Folha do Sul


Postar um comentário

0 Comentários