Porto Velho, RO - Doze milhões de Reais. Esse é o valor desembolsado pelo Governo de Rondônia para a aquisição do Centro Materno Infantil Regina Pacis, uma das maternidades mais antigas da cidade de Porto Velho.
A justificativa para a aquisição do hospital foi transformá-lo em um ponto de tratamento e internação de pacientes acometidas do Covid – 19 responsável pela pandemia que matou 30 pessoas no Estado.
O valor foi pago à vista com recursos do Fundo Estadual de Saúde, com dispensa de licitação (permitido pelo Decreto de Estado de Calamidade Pública), segundo demonstra Nota de Empenho emitida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no dia 1º de maio de 2020.
AMBULÂNCIA
Para torna-lo um hospital realmente célere no atendimento desses pacientes, o Governo do Estado ainda terá que desembolsa outras boas quantias para facilitar a logística de ambulâncias, locais para estacionamento, dentre outras estruturas necessárias.
Certamente terá que alocar outra boa quantia para indenizar os imóveis que estão à sua volta para garantir a expansão, lembrando que pela localização, na rua Joaquim Nabuco, subesquina com Pinheiro Machado, na região Central da cidade, as indenizações poderão bem altas.
Fonte: O OBSERVADOR
0 Comentários