Com investimento em centro cirúrgico, bebês de Cerejeiras deixam de ser “vilhenenses” voltam a nascer no município

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Com investimento em centro cirúrgico, bebês de Cerejeiras deixam de ser “vilhenenses” voltam a nascer no município

Hospital São Lucas agora está habilitado para realizar partos e cesarianas
 
Porto Vellho, RO - Pergunte a praticamente qualquer criança em Cerejeiras onde ela nasceu e, se tem de 10 anos para baixo, haverá uma enorme chance de ela responder com as seguintes palavras: “Em Vilhena”.

Sem um centro cirúrgico adequado no Hospital São Lucas, a única unidade hospitalar do município, as gestantes que estavam prestes a dar à luz quase sempre eram encaminhadas para o Hospital Regional de Vilhena.

Agora, desde o início de abril, as autoridades públicas cerejeirenses querem mudar esta realidade.

O centro cirúrgico do Hospital São Lucas passou por reformas e recebeu equipamentos. Médicos obstetras foram contratados e os bebês agora podem nascer no município e serem genuinamente cerejeirenses.

Recentemente, a Câmara Municipal de Cerejeiras fez a devolução de R$ 50 mil para serem investidos no centro cirúrgico do hospital.

Em abril, por exemplo, já nasceram 23 bebês no hospital de Cerejeiras, entre cesarianas e partos normais.

Além dos partos e cesarianas, o centro cirúrgico do Hospital São Lucas também está se preparando para cirurgias de pequeno porte, como apendicite e hérnia. “Estamos aguardando uma emenda parlamentar para investir no cento cirúrgico para fazer essas cirurgias também”, disse um dos vereadores do município.




Fonte: Folha do Sul

Postar um comentário

0 Comentários