URGENTE: Casos de Coronavírus em Rondônia sobe para 42, sendo 27 em Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

URGENTE: Casos de Coronavírus em Rondônia sobe para 42, sendo 27 em Porto Velho

URGENTE: Casos de Coronavírus em Rondônia sobe para 42, sendo 27 em Porto Velho
Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.

Até a tarde de domingo (12) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados – 42

Pacientes curados – 14

Óbitos – 02

Pacientes internados com Covid-19 – 01 (Cemetron)

Descartados – 817

Aguardando resultados do Lacen – 07

CASOS POR MUNICÍPIOS

Os 42 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades:
27 em Porto Velho;
07 em Ariquemes;
03 em Rolim de Moura;
02 em Ouro Preto do Oeste;
01 em Jaru;
01 em Ji-Paraná; e
01 em Vilhena.

Neste domingo foram confirmados oito novos casos de Covid-19 no Estado, cinco no município de Ariquemes, sendo três mulheres (26, 32 e 46 anos) e dois homens (31 e 33 anos), dois casos em Porto Velho, sendo uma mulher de 35 anos e um homem de 75 anos de idade (Porto velho); e um homem de 28 anos em Ouro Preto do Oeste.

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

ARIQUEMES
O Município de Ariquemes ocupou neste domingo a triste posição de segunda colocada no ranking de infectados por Coronavírus em Rondônia, segundo números atualizados pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Até então sem nenhum caso confirmado, a cidade abriu o comércio há cerca de oito dias por determinação do prefeito Thiago Flores, cedendo ao apelo do meio empresarial. Após uma grande briga judiciária, o Tribunal de Justiça cassou na sexta-feira (10) as ordens de Thiago, mas era tarde e a doença já tinha avançado.

Thiago não ouviu apelos da Defensoria Pública, Ministério Público ou dos organismos ligados a saúde. O mesmo pode acontecer com Ji-Paraná, uma vez que o prefeito da cidade, Marcito Pinto, mandou os comerciantes abrirem as lojas a partir desta segunda-feira (13). O governador Marcos Rocha também pensa em flexibilizar o comércio nos próximos dias






Fonte: O OBSERVADOR

Postar um comentário

0 Comentários