Envolvido em chacina brutal que deixou cinco mortos na zona rural de Vilhena, condenado a 20 anos é preso na Zona da Mata

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Envolvido em chacina brutal que deixou cinco mortos na zona rural de Vilhena, condenado a 20 anos é preso na Zona da Mata




Eber Maciel da Costa foi preso com uma espingarda calibre .36 e munição
Porto Velho, RO - Condenado a 20 anos de prisão pela participação no episódio que ficou conhecido como “Chacina da Rarinheira” que resultou no assassinato de cinco pessoas, em uma fazenda na área rural de Vilhena, Eber Maciel da Costa foi preso ontem no distrito de Nova Estrela, município de Rolim de Moura. A informação sobre a prisão de Eber foi divulgada pelo site Alerta Rolim, nesta terça-feira, 07.

De acordo com o site da Zona da Mata, a polícia chegou até Eber após receber uma denúncia anônima. Na casa onde o foragido estava os policiais encontraram uma espingarda calibre .36, cartuchos, pólvora e chumbo .

Do crime pelo qual Eber foi condenado e que aconteceu no dia 17 de outubro de 2015, foram vítimas José Bezerra dos Santos, Daniel Aciari, João Pereira Sobrinho, João Fernandes da Silva e Dagner Lemes Castanho. Duas pessoas conseguiram escapar do massacre escondendo-se na mata.

Quatro pessoas foram acusadas da chacina. Eber Maciel da Costa e Marlos de Souza Cândido foram julgados em setembro de 2017 e condenados cada um a 20 anos de prisão; a defesa recorreu e conseguiu o direito dos réus responderem em liberdade. Enilton Procópio foi julgado um ano depois, em 2018, e também condenado a penas de 21 anos. O quarto envolvido, Ilário Daneli, conhecido como “Índio Branco”, nunca foi localizado.

Veja nos links abaixo algumas das reportagens sobre o caso, que chocou o Estado pela brutalidade contra as vítimas, publicadas pelo FOLHA DO SUL ON LINE:



Fonte: Folha do Sul

Postar um comentário

0 Comentários