Acontecimentos históricos do dia 13 de abril

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Acontecimentos históricos do dia 13 de abril

Acontecimentos históricos do dia 13 de abril
13 de abril – BOM DIA.

Hoje é Dia Internacional do Beijo (Será que vão liberar?).

RONDÔNIA:

Em 1919 – Criado em Porto Velho o Ypiranga Sport Club, para “atividades sociais, culturais e desportivas”.

COMEMORA-SE:

189 anos da primeira execução do Hino Nacional Brasileiro. Dia do Jovem, no Brasil e Dia do Oficer-boy. Católicos lembram São Martinho I, São Marcos Evangelista e Santo Hermenegildo.

FATOS:

1695 – Morre ean de La Fontaine, o “pai da fábula moderna”. Principais obras: A Lebre e a Tartaruga, O Homem, A Cegonha e a Raposa, O Menino e a Mula, O Leão e o Rato, e O Carvalho e o Caniço, a Raposa e a Uva.

1829 — O Ato de Ajuda Católica concede aos católicos romanos no Reino Unido o direito de votar e de ser eleito para o Parlamento.

1943 — II Guerra Mundial, milhares de cadáveres de oficiais poloneses, prisioneiros dos russos, são encontrados na floresta de Katyn Polônia.

1960 — Os Estados Unidos lançam o Transit 1-B, o primeiro sistema de navegação por satélite do mundo.

1964 —Sidney Poitier se torna o primeiro afro-americano a ganhar o Oscar de Melhor Ator pelo filme Lilies of the Field (Lírios do campo).

FOTO DO DIA:

Sidney Poitier, sem discursos raciais, foi o primeiro ator negro a ganhar o Oscar, mas dois filmes envolvendo temas racistas, foram seus grandes momentos, “Adivinhe quem vem para jantar”, envolvendo racismo tanto dos pais da namorada, a branca Joanna Drayton, como dos pais dele o personagem Dr. Prentice e “Ao mestre com carinho” em que Poitier é o professor Thackeray, num bairro londrino de conflito racial. “Ao mestre com carinho” é muito usado por professores quando querem apresentar o tema “racismo” sem ideologia.




Fonte: Lúcio Albuquerque

Postar um comentário

0 Comentários