Por G1 Piracicaba e Região
Um dos setores de uma indústria química em Charqueada (SP) foi atingido por uma explosão na manhã desta terça-feira (9). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram no local. Pelo menos mais um funcionário ficou ferido. A Cetesb também foi acionada para verificar o risco de vazamento químico.
Equipes dos bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar atenderam o acidente na empresa, que fica na Avenida Industrial próximo à Rodovia Herminio Peltrim. A identificação das vítimas ainda não foi informada.
O Hospital e Maternidade Beneficente de Charqueada informou que um dos funcionários da indústria foi atendido no pronto-socorro da unidade e está em observação. Ele foi atingido por estilhaços durante a explosão.
Equipes da polícia, bombeiros e Samu atenderam acidente em indústria de Charqueada — Foto: Edijan Del Santo/EPTV
De acordo com um funcionário da empresa que falou com a EPTV, afiliada da TV Globo, e pediu para não ser identificado, a explosão foi ouvida por volta das 9h dentro da indústria, e foi verificado que um reator com óleo havia explodido. O equipamento estava alvejando óleo de soja refinado, segundo ele, e fica nos fundos da empresa.
Após a explosão, foi acionada a equipe de brigadistas da empresa, Corpo de Bombeiros e serviços de emergência.
Três funcionários morreram após explosão em indústria de Charqueada — Foto: Edijan Del Santo/EPTV
Ainda de acordo com o funcionário, a empresa funciona desde 2006 na cidade e tem 64 funcionários. Com a ocorrência, todos foram dispensados do trabalho. A empresa produz materiais químicos como plastificantes, óleos ésteres, entre outros.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada para verificar o risco de vazamento químico no local.
Funcionários foram dispensados do trabalho após explosão em indústria de Charqueada — Foto: Edijan Del Santo/EPTV
O Corpo de Bombeiros e peritos técnicos investigam o que provocou a explosão do equipamento. O G1 tentou contato com a Biocapital Participações S.A., mas a empresa ainda não se posicionou sobre o ocorrido.
0 Comentários