Um homem identificado apenas com Elison, e conhecido popularmente como Testinha, foi morto a golpes de foice e pauladas na tarde de quinta-feira (27) por populares que invadiram a delegacia onde ele estava preso e o retiraram. O crime aconteceu no município de Capixaba, interior do Acre e os moradores estavam revoltados pela morte de três pessoas.
Segundo informações da polícia, a vítima foi presa acusada de matar três pessoas na fronteira do Brasil com a Bolívia. O suspeito foi preso após diligências da Polícia Civil em um ramal do município onde estaria escondido e foi conduzido à delegacia que em seguida foi invadida por populares.
Os invasores arrancaram o preso da polícia e, mesmo tentando fugir, ele foi alcançado e assassinado a golpes de pauladas e foice. Quando perceberam a aglomeração de pessoas, os policiais de plantão chegaram a pedir apoio, mas o reforço não conseguiu chegar a tempo de evitar a invasão.
A polícia realiza diligências na tentativa de identificar os envolvidos no linchamento de Testinha, mas até o momento nenhuma informação foi repassada pelas autoridades que apuram o crime que assustou a população da pequena cidade localizada na fronteira Brasil/Bolívia.
Outro detalhe que chama a atenção é a situação precária da delegacia do município de Capixaba. A estrutura está completamente deteriorada e não oferece condições de trabalho nem segurança para os policiais que prestam serviço no local e os presos que são conduzidos a unidade.
Fonte ac 24 horas
0 Comentários