LEIA AQUI A ÍNTEGRA DA REPRESENTAÇÃO
Depois da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) e do senador Valdir Raupp (MDB), o parlamentar resolveu mover uma representação protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO) não apenas envolvendo os administradores do humorístico, mas também contra a própria rede social e pelo menos oito usuários.
Os usuários representados são: Matheus Paes Barreto, Adilson Venâncio Teixeira, Anderson Ferreira, Arnold Fortes, Roberto Silva,Gabriel Pedraça, Antônio Belgue e Ênio Lucena.
Jesuíno Boabaid não gostou de uma publicação da Humor em PVH que comparava ele e sua esposa Ada Dantas (PMN), candidata a deputada federal, com o casal Valdir/Marinha Raupp em termos de perpetuação política.
Já os usuários foram acionados porque, na visão do membro da Assembleia Legislativa (ALE/RO), candidato à reeleição, postaram comentários ofensivos à sua honra na veiculação combatida.
Por isso, pediu que a Justiça Eleitoral conceda medida liminar para determinar ao Facebook o bloqueio dos comentários relacionados na petição e, ainda, faça publicar no lugar da postagem uma imagem com os dizeres:
“CONTEÚDO REMOVIDO POR ORDEM JUDICIAL. VIOLAÇÃO DA LEGISLAÇÃO ELEITORAL. INTUITO DE DEGRADAÇÃO DA IMAGEM DE CANDIDATO”.
Além disso, quer que seja aplicada multa de até R$ 50 mil por hora de descumprimento de eventual decisão favorável; “e, caso continue o descumprimento, o bloqueio ao acesso integral URL https://www.facebook.com/HumorEmPvh/; e, caso continue o descumprimento, o bloqueio ao acesso integral a rede social Facebook”.
Reação da página
Um dos administradores da página postou extenso desabafo sobre censura assim que ficou sabendo sobre a ação de Jesuíno Boabaid.
Confira abaixo o relato da Humor em PVH
Autor / Fonte: Rondoniadinamica
0 Comentários