Porto Velho, RO - Dando continuidade a análise dos pedidos de registro de candidaturas, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia(TRE/RO) não tem dado chances a políticos com qualquer registro que possa provocar impedimento eleitoral e tem negado registros. Nessa quinta-feira, 13, a Corte Eleitoral se reuniu e acatou pedido do Ministério Público Eleitoral, definindo pelo indeferimento da candidatura de mais um candidato ao governo do estado.
O Comendador Valclei Queiroz (PMB) que pleiteava uma vaga na disputa pelo comando do estado de Rondônia, teve seu registro indeferido. Com isso a campanha que não apresentava nenhum valor na declaração de recursos, cai por terra. Anderson Oliveira, também do PMB, era o vice-candidato da chapa.
O Partido da Mulher Brasileira (PMB), que pela primeira vez busca a disputa ao Governo de Rondônia deve buscar a autorização de campanha no Tribunal Superior eleitoral (TSE), caminho que tem sido feito pela maioria dos candidatos barrados na primeira instância da Justiça Eleitoral.
Fonte: Jocenir Sérgio Santanna
0 Comentários